PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

DOUGLAS DREHER E CANY ASH . CONFERÊNCIA A 9 de Novembro 2009 .ORDEM DOS ARQUITECTOS

O arquitecto equatoriano Douglas Dreher e a arquitecta britânica Cany Cash vão estar na Ordem dos Arquitectos no dia 9 de Novembro, integrados numa comitiva de 25 arquitectos chineses que se deslocam a Lisboa no âmbito de uma viagem de estudo e intercâmbio profissional à Península Ibérica.

A viagem é organizada pela revista chinesa Landscape Design, publicada pela Dalian University of Tecnology Press (DUTP), e tem por objectivo “facilitar o contacto entre profissionais chineses e europeus”.

Nesse sentido, vai decorrer no dia 9 de Novembro, a partir das 18h30, no Auditório da Ordem dos Arquitectos, uma sessão com duas conferências: a primeira versa a Renovação Urbana da Orla Costeira de Guayaquil (Equador) a cargo do arquitecto Douglas Dreher, responsável pelo projecto. A conferência intitula-se “The Guayaquil Experiment: Urban Renewal as a sustainable mechanism”.

Desde 2001 que um grande processo de regeneração está a decorrer na cidade de Guayaquil, no Equador, intervindo, com visão integrada, em diferentes áreas urbanisticamente degradadas através de programas e projectos específicos. Essa intervenção tem sido feita através de uma visão estratégica para o desenvolvimento de toda a cidade, incluindo os aspectos económicos, físicos, sociais e ambientais, no sentido de diminuir as consequências de fenómenos como as migrações do seu centro, a obsolescência de muitos espaços e edifícios públicos e a deterioração do ambiente.

Seguidamente, Cany Cash, do atelier londrino Ash Sakula Architects, vai explicar porque é que o urbanismo de guerrilha é hoje tão importante. Focando-se nos espaços redundantes relacionados com a indústria do carvão em Cardiff, a terra de ninguém em Liverpool, os canais degradados de Newcastle e as grandes áreas de pequenas instalações industriais abandonados em torno dos circuito olímpico em Londres, Cany explica porque razão tantos jovens designers e activistas sociais estão à procura de formas directas de impacto no tecido da cidade e de espaços para trabalhar e viver. A sua conferência intitula-se 'Young Blood in the Brown Fields: a UK perspective'.

Cany Cash foi uma das participantes no Festival 2009 This is Not a Gateway

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01