PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

JEAN TSCHUMI "Themes in Architecture"no Minho.9 de Março 2010



Escola de Arquitectura da Universidade do Minho, Guimarães, recebe no dia 9 de Março, às 18h15, o suiço Jacques Gubler para uma conferência dedicada a Jean Tschumi, subordinada ao ciclo "Themes in Architecture". A entrada é livre.

O arquitecto suíço Jean Tschumi, após estudar na École des Beaux-Arts em Paris, envolveu-se no campo polémico da modernidade através da expressão tecnológica. O seu trabalho, interrompido bruscamente com a sua morte em 1962, aos 57 anos de idade, é rico no enunciado de questões teóricas.

A conferência consistirá numa apresentação geral sobre a obra do arquitecto baseada em cinco temas: o desenho à escala natural oposto aos esquiços em formato de selo postal; o “zoom” entre o detalhe e a escala metropolitana; o método do projecto estudado segundo variantes; o mobiliário como plataforma para o projecto de arquitectura; a noção de «Corporate Architecture».

A acompanhar a conferência, irão decorrer nos dias 10 e 11 de Março, entre as 14h e as 16h dois seminários com desenvolvimento da componente de inovação tecnológica e construtiva na obra de Jean Tschumi, nomeadamente o estudo de caso do edifício Nestlé de Vevey e a criação de uma escola de arquitectura em Lausanne.

Serão emitidos certificados de presença a quem o solicitar.
Mais em http://umonline.uminho.pt/ModuleLeft.aspx?mdl=~/Modules/Eventos/EventoView.ascx&ItemID=2626&Mid=110&lang=pt-PT&pageid=69&tabid=3

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01