PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

Le Corbusier - Arte da Arquitectura - Museu Colecção Berardo


O Museu Colecção Berardo traz a Portugal, de 19 de Maio a 17 de Agosto, a mais completa retrospectiva do trabalho do "Arquitecto do Século", Charles-Edouard Jeanneret - internacionalmente reconhecido pelo peseudónimo Le Corbusier.
Arquitecto, urbanista, pintor, designer, coleccionador são algumas das facetas da obra do génio de Le Corbusier que estarão patentes no Museu Colecção Berardo na exposição que marcará o ano de 2008 em
Portugal. A Exposição Le Corbusier - Arte da Arquitectura estará em Lisboa mesmo antes de partir para Liverpool, Capital Europeia da Cultura, encerrando, posteriormente, em Londres.
O trabalho de Le Corbusier permanece extremamente relevante no discurso arquitectónico actual. Porém, durante as últimas duas décadas, não houve registo de nenhuma exposição sobre o trabalho e obra de Le Corbusier que abordasse as várias facetas da sua obra, aquelas que o tornam, ainda hoje, numa das mais importantes referências da arquitectura contemporânea e do urbanismo.
Para preencher este vazio, o Museu Colecção Berardo traz a Lisboa aquela que é a maior retrospectiva do trabalho do "Arquitecto do Século". A Exposição Le Corbusier - Arte da Arquitectura estará patente no Museu Colecção Berardo, no Centro Cultural de Belém, de 19 de Maio a 17 de Agosto, sendo uma exposição do Vitra Design Museum, em colaboração com o Royal Institute of British Architects (RIBA) e o Netherlands Architecture Institute, NAI Rotterdam.
A exposição que marcará o panorama cultural português em 2008 conta também com a colaboração da Fondation Le Corbusier, e será complementada com o testemunho do encontro entre o fotógrafo Lucien
Hervé e Le Corbusier - na exposição "Construção-Composição".
Esta exposição é um testemunho da relação excepcional que nasceu entre os dois artistas que, tanto individualmente como em conjunto, nunca pararam de construir e compor. Hervé e Le Corbusier trabalharam juntos cerca de 15 anos, de 1950 a 1965, nos quais o fotógrafo realizou mais de 20 mil clichés que constituem um acervo notável sobre a obra do "arquitecto do século".

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01