PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

Museu Colecção Berardo oferece 24 horas de festa no seu primeiro aniversário



O Museu Colecção Berardo comemora esta quinta-feira o seu primeiro aniversário, contando já com mais de meio milhão de visitantes no momento de apagar as velas - um resultado recorde coloca o Museu Colecção Berardo destacadamente como o museu mais visitado de Portugal.

Para celebrar a efeméride, será oferecida a Lisboa uma festa memorável, que irá prolongar-se por 24 horas consecutivas. Belém 24H – Acto II será uma grande festa com dança, teatro, performances e muita dance music. A entrada é gratuita.

As comemorações do primeiro aniversário estendem-se às escolas portuguesas - na sexta-feira, o Museu Colecção Berardo vai receber mais de 500 crianças, oferecendo-lhes um programa recheado de surpresas e muita animação. O fim-de-semana é das famílias, e a programação é-lhes totalmente dedicada, com várias oficinas e ateliês de expressão plástica, onde todos poderão participar.



Lisboa, 30 de Junho de 2008 - Depois de um primeiro ano de actividade em que todas as expectativas foram ultrapassadas, e em que mais de 500 mil visitantes puderam ver de perto diversas exposições temporárias e a colecção de arte moderna e contemporânea, inicia-se agora um novo período de programação do Museu Colecção Berardo, com a festa Belém 24H - Acto II.

O Museu Colecção Berardo convida todos aqueles que transformaram o seu primeiro ano de actividade num sucesso sem precedentes para uma grande festa de entrada gratuita e repleta de surpresas.

Das 21h do dia 3 de Julho às 21h do dia 4 de Julho o clima de festa vai inundar o Museu Colecção Berardo, em Belém. A Dança e a Performance estarão lugar de destaque.

Ao longo da noite, serão executadas nos espaços expositivos do Museu diversas performances e espectáculos de dança, por artistas nacionais e estrangeiros. Nos espaços exteriores do edifício (terraço e Jardim da Água) haverá um serviço especial de bar e algumas “ilhas de som”, com animação musical a cargo de diversos DJ’s.

Para dar início às comemorações, as fachadas do Museu ganharão novas cores com projecções vídeo que irão dinamizar todo o espaço. No interior do Museu (Piso -1), as comemorações começam com a performance do coreógrafo e dançarino Tiago Guedes, intitulada “Materiais Diversos”, que sugere uma recusa à reflexão acerca do papel do espaço, do corpo, do criador e espectador num objecto artístico.

Os artistas Karine Ponties, Lia Rodrigues e Béatrice Massin irão interpretar três fábulas de La Fontaine: “Phénus e Borée”; “Contra aqueles que têm um gosto difícil” e “O Lobo e o Cordeiro”, que retratam as qualidades e os defeitos humanos.

A noite é ainda animada com as performances de dança contemporânea de Gustavo Sumpta intituladas “A dúvida está a desaparecer do mundo. Matamo-la como matamos os homens. É mais seguro” e “O melhor mundo possível”.

Tânia Carvalho irá também apresentar o seu talento artístico com a obra “Notforgetnotforgive”, da autoria de Carlota Lagido.

Os espectáculos terão início a partir das 21h30, no piso -1 do Museu Colecção Berardo, com actuações repetidas até às 3h da manhã. As interpretações das Fábulas de La Fontaine serão repetidas pelas 16h do dia 4 de Julho para os visitantes mais novos.

Ao longo da sexta-feira, o Museu Colecção Berardo vai comemorar o seu aniversário junto das escolas portuguesas. Foram convidadas mais de 500 crianças para se juntarem a uma festa cheia de surpresas e animação a cada corredor do Museu. Ao longo do primeiro ano de actividade, o Museu Colecção Berardo recebeu mais de 40 mil visitadas de crianças através das suas escolas.

No fim-de-semana, o Museu Colecção Berardo comemora o seu aniversário com as famílias portuguesas. Os espaços expositivos do Museu estarão recheados ateliês, oficinas e actividades que irão dar asas à imaginação de quem quiser vir apagar a vela deste primeiro aniversário.

Os visitantes serão, por exemplo, convidados a construir fábricas, casas de comida, a desenhar à vista, a fazer recortes e colagens, murais e tapeçarias, ou mesmo a escrever contos ou cartas de amor e pequenos livros surrealistas. A cada canto do Museu Colecção Berardo haverá muitas surpresas.

Os ateliês e oficinas são totalmente gratuitos.


Para mais informações, por favor contacte:

Diana Ralha / Liliana Roque Silva
Cunha Vaz & Associados
E-mail: dr@cunhavaz.com; ls@cunhavaz.com
Telem: +351 93 213 54 57 / +351 93 974 31 11

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01