PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

VILA NOVA DE SANTOS ANDRÉ-Uma Cidade para a Indústria | Seminário e Visita Guiada | 18 Abril | Campus Universitário Santo André




A Ordem dos Arquitectos-Secção Regional Sul organiza um seminário e uma visita guiada sobre o urbanismo da cidade de Vila Nova de Santo André, no próximo dia 18 de Abril. A jornada abre pela manhã com um Seminário e termina, à tarde, com uma visita-guiada.

O seminário, a decorrer nas instalações do Instituto Piaget de Santo André, prevê conferências dos arquitectos Guilherme Câncio Martins (às 10h – O complexo portuário industrial de Sines), Francisco Silva Dias (10h45 – O plano de urbanização) e Luís Vassalo Rosa (11h45 – Terceira fase do plano), com moderação de Michel Toussaint. Os oradores convidados foram os arquitectos responsáveis pelas diferentes fases de construção da cidade.

Às 15h30 inicia-se uma visita guiada a Vila Nova de Santo André conduzida pelos arquitectos Francisco Silva Dias e Michel Toussaint.

A iniciativa pretende debater um «exemplo com relevância no urbanismo português dos anos 70 do século XX» e a intervenção arquitectónica e urbanística com papel decisivo em Santo André. No centro do debate estão o desenvolvimento urbano da vila, os conceitos fundamentais que contribuíram para o seu crescimento e a troca de ideias entre profissionais de áreas diferentes que influenciam o urbanismo.

A participação no Seminário e na Visita Guiada são gratuitos, mas estão sujeitos a inscrição prévia.

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01