PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

LANÇADO CONCURSO PARA REMODELAÇÃO DO MUSEU MUNICIPAL DO FUNCHAL


O Departamento de Concursos da Secção Regional Sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) vai prestar assessoria técnica ao Concurso para Elaboração do Projecto de Remodelação do Museu Municipal do Funchal (Museu de História Natural), tendo designado o arquitecto Rui Campos Matos como jurado. A data limite de entrega das propostas é 20 de Outubro.

O Concurso é promovido pelo Município do Funchal e tem por objecto seleccionar a melhor proposta de solução – ao nível do Estudo Prévio – para a elaboração do Projecto de remodelação do Museu. Serão atribuídos cinco prémios, no valor total de 26.500 euros.

A actual exposição permanente ocupa uma área 331 m2, distribuídos por 6 salas do 2º andar do Palácio de S. Pedro. Totaliza mais de 850 espécimes - peixes, aves, mamíferos terrestres e marinhos, répteis marinhos, insectos e outros invertebrados - e uma representativa colecção de rochas e minerais do arquipélago e de fósseis marinhos da ilha de Porto Santo.

O Museu abriu ao público em 1935, com um projecto museológico clássico, típico dos Museus de História Natural dos finais do séc. XIX e que se manteve praticamente inalterado até aos dias de hoje. A distribuição dos espécimes esteve sempre condicionada aos espaços disponíveis, criando algumas incoerências.
Com as saídas do Arquivo Regional da Madeira, da Biblioteca Municipal do Funchal e da Divisão de Educação, o Palácio de S. Pedro ficará inteiramente disponível para o Museu, que actualmente recebe cerca de 15.000 visitantes por ano, sendo o Museu mais visitado a nível regional.

Mais informações
http://www.oasrs.org/conteudo/agenda/noticias_concursos-detalhe.asp?noticia=224

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01