PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

DESIGN DE PORTUGAL NA EXPO ZARAGOZA 2008 GANHA PRESTIGIADO RED DOT AWARD

A identidade visual da Participação Portuguesa na EXPO Zaragoza 2008 conquistou o mais prestigiado prémio internacional de design: o Red Dot Award. De um total de 6.112 participantes de 42 países, o projecto desenvolvido pela FPGB – Consultoria e Design, foi distinguido naquela que é considerada a maior e mais procurada competição de design do mundo.

O projecto, coordenado pela Parque EXPO com a colaboração do Centro Português de Design, caracterizou-se pela linguagem contemporânea e inovadora com que transmitiu a imagem de Portugal.

Segundo Rolando Borges Martins, Presidente da Parque EXPO e Comissário de Portugal na Expo Zaragoza 2008, a identidade e comunicação do Pavilhão Português, foi considerada uma das mais completas dos países participantes.

O Pavilhão de Portugal registou cerca de 800.000 visitantes durante os três meses da exposição internacional de Saragoça. Portugal escolheu para tema da sua área expositiva “Os três rios e as três bacias hidrográficas portuguesas mais importantes: Douro, Tejo e Guadiana”. A escolha deste tema para o Pavilhão de Portugal seguiu o tema geral da exposição “A Água e Desenvolvimento Sustentável”, procurando centrar-se em assuntos da actualidade na “relação hídrica” entre Portugal e Espanha, assegurando assim uma originalidade e especificidade nacional no seu tratamento.

O prémio Red Dot, organizado na Alemanha pelo Design Zentrum Nordrhein Westfalen, é considerado um símbolo de qualidade e excelência, atribuído por um júri composto por 18 especialistas internacionais de mérito reconhecido no mundo do design.

“É com enorme satisfação que recebemos esta distinção, simbolicamente no ano em que completamos o nosso décimo aniversário”, afirmou Francisco Pestana, director-geral da FPGB.

A cerimónia oficial da entrega de prémios terá lugar a 9 de Dezembro na cidade de Essen, Alemanha, onde os projectos premiados serão expostos no Red Dot Design Museum, edifício emblemático da arquitectura industrial do séc. XX que desde 2001 integra a lista do Património Mundial da UNESCO.

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01