PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

PRÉMIO DE ARQUITECTURA EM TIJOLO DE FACE Á VISTA

Está a decorrer, até ao dia 31 de Dezembro, o prazo para a entrega das candidaturas ao Prémio de Arquitectura em Tijolo de Face à Vista, instituído pela Cerâmica do Vale da Gândara, com a colaboração da Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitectos.

O Prémio, de edição bienal, “destina-se a premiar as obras construídas em tijolo de face à vista, ou com uma preponderante aplicação de tijolo de pavimento (…), que se evidenciem pela sua qualidade arquitectónica e coerência construtiva”*, considerando duas categorias distintas, a Categoria Absoluta e a Categoria Jovem Arquitecto. A Categoria Absoluta destina-se a premiar a melhor obra de arquitectura e a Categoria Jovem Arquitecto distingue a melhor candidatura cujo autor apresenta idade até aos 40 anos, inclusivé.

Nesta quarta edição, poderão candidatar-se todas as obras de edifícios ou espaços públicos em território nacional, concluídas entre 1 de Julho de 2007 e 31 de Dezembro de 2009, que utilizem, de forma relevante, tijolo de face à vista ou tijolo de pavimento.

O Prémio prevê a atribuição de 7.500 euros ao autor do projecto seleccionado na Categoria Absoluta e de 3.750 euros na Categoria Jovem Arquitecto.

O Júri, que conta com a participação de arquitectos designados pela Ordem dos Arquitectos, poderá, ainda, atribuir Menções Honrosas, de carácter não pecuniário.

As candidaturas deverão ser entregues nas instalações da Sede da Cerâmica do Vale da Gândara, até ao dia 31 de Dezembro de 2009.

Inscrições, regulamento e outras informações em www.oasrn.org > Concursos

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01