PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

SOFIA MORGADO e ANGEL MARTÍN RAMOS NO CICLO DE INVESTIGAÇÕES

“Espaços em Aberto na Metrópole” é o tema da apresentação que Sofia Morgado e Angel Martín Ramos e equipa vão trazer no dia 9 de Dezembro ao Auditório da Ordem dos Arquitectos, a partir das 19 horas, em mais uma edição do Ciclo Investigações. A entrada é livre.

A conferência organiza-se em torno de um projecto intitulado Potencial do espaço que não se ocupa na formação e projecto da Lisboa metropolitana, em conclusão na Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa e na Escuela Técnica Superior de Arquitectura de Barcelona e que integra na sua equipa Sofia Morgado, Angel Martín Ramos, Clara Mendes, João Rafael Santos, Carles Crosas, Susana Rodrigues, Joan Florit e Ricard Gratacòs.

“A investigação trata dos espaços predominantemente desocupados de edificado, cujos usos, morfologia e integração na rede metropolitana se vão alterando na formação urbanística do território metropolitano de Lisboa. Três casos distintos ilustram a abordagem e foram objecto de análise morfogenética: Coroa potencial de Lisboa-Chelas, Bacia de Loures e Eixo Barreiro-Pinhal Novo”, refere a sinopse da apresentação.

“No desenvolvimento urbano contemporâneo o espaço não ocupado tem, cada vez mais, um papel relevante na configuração do crescimento metropolitano. Nas últimas décadas, nas metrópoles europeias vem-se assistindo a processos de crescimento de difícil entendimento nos quais a definição do espaço que não se ocupa, face à variedade e diversidade do que se edifica, parece reunir o conteúdo de maior identidade na busca de uma garantia básica e eficiente de controlo do crescimento metropolitano”, explicam os autores.

O Ciclo Investigações tem por objectivo divulgar trabalhos de pesquisa, teses de mestrados e de doutoramento, elaborados ou não por arquitectos.

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01