A Trienal de Lisboa divulgou a apreciação e ordenação dos trabalhos candidatos ao Concurso Público de Concepção para a Elaboração do Projecto de Instalação do Conteúdo Expositivo da Trienal de Arquitectura de Lisboa no Museu Colecção Berardo que conta com a assessoria de Ordem dos Arquitectos.
O trabalho classificado em 1º lugar pelo júri foi o da arquitecta Ana Sofia Saraiva, que o Júri considerou "tratar-se de um projecto com um conceito forte, de carácter linear, capaz de estruturar um percurso coerente no qual se abrem ou intercalam zonas específicas de maior ou menor nível de encerramento". Segundo o júri, o projecto proposto "possui a capacidade de apropriação modular de troços eventualmente transportáveis para novos contextos. A forma como é apresentado sugere facilidade de posterior evolução no trabalho conjunto com os comissários. É um projecto que interage com a sala em que se integra não requerendo um investimento adicional de transformação da mesma. A sua flexibilidade permite uma manipulação diversa de forma a aperfeiçoar a sua relação dupla com a sala, com o programa, e com os conteúdos expositivos a integrar".
E termina: "em termos financeiros, parecer tratar-se de um conceito de exposição claramente viável dentro dos limites estabelecidos".
O trabalho classificado em 1º lugar pelo júri foi o da arquitecta Ana Sofia Saraiva, que o Júri considerou "tratar-se de um projecto com um conceito forte, de carácter linear, capaz de estruturar um percurso coerente no qual se abrem ou intercalam zonas específicas de maior ou menor nível de encerramento". Segundo o júri, o projecto proposto "possui a capacidade de apropriação modular de troços eventualmente transportáveis para novos contextos. A forma como é apresentado sugere facilidade de posterior evolução no trabalho conjunto com os comissários. É um projecto que interage com a sala em que se integra não requerendo um investimento adicional de transformação da mesma. A sua flexibilidade permite uma manipulação diversa de forma a aperfeiçoar a sua relação dupla com a sala, com o programa, e com os conteúdos expositivos a integrar".
E termina: "em termos financeiros, parecer tratar-se de um conceito de exposição claramente viável dentro dos limites estabelecidos".
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