PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

CASA DA VIZINHA CONVIDA ECOSISTEMA URBANO


O reputado colectivo espanhol Ecosistema Urbano é o convidado do projecto A Casa da Vizinha Não é Tão Verde Quanto a Minha no mês de Janeiro. No dia 29, às 21h, no Auditório da Ordem dos Arquitectos, os Ecosistema Urbano dão uma conferência de entrada livre.

Trata-se de uma das equipes que mais dedica o seu trabalho a temas de Ecologia e Sustentabilidade, cuja obra mais conhecida é o Eco-Boulevard de Vallecas na periferia de Madrid.

Fundado em Madrid no ano 2000 por Belinda Tato, Jose Luis Vallejo y Diego García-Setién, os Ecosistema Urbano definem-se como “uma estrutura aberta a colaborações interdisciplinares”, onde a investigação arquitectónica se cruza com o desenvolvimento sustentável para afrontar projectos de carácter inovador.

Ao longo da sua trajectória profissional foram distinguidos com vários prémios em concursos nacionais e internacionais, incluindo prémios nas últimas edições do European Competition for Young Architects EUROPAN. No ano de 2005 receberam o European Acknowledgement Award from the Holcim Foundation for Sustainable Construction (Geneva, 2005) e foram considerados um dos “Top ten spanish architects under 40” pela fundação António Camuñas.

Em 2006 receberam o prémio Architectural Association and the Environments, Ecology and Sustainability Research Cluster Award (London, 2006). Em 2007 foram nomeados para o prémio European Union Prize for Contemporary Architecture Mies van der Rohe Award “Emerging European Architect” e receberam o AR AWARD for emerging architecture em Londres, seleccionados entre mais de 400 equipes de todo o mundo.

Em 2008 receberam European Silver Medal Award from the Holcim Foundation for Sustainable Construction entre mais de 500 equipes e também o primeiro prémio Next Generation Architects em Espanha pela Fundação Arquía-Próxima. Durante os últimos quatro anos o seu trabalho foi publicado em mais de 90 meios de comunicação (imprensa nacional e estrangeira, programas de televisão e publicações especializadas) de mais de 30 países e os seus projectos foram expostos em Universidades e instituições em mais de 25 países.

Recentemente, o seu trabalho foi apresentado em Paris na Galeria “Le Sommer Environnement”, em Milão, na Galeria SPAZIO FMG, durante a ultima edição da Bienal de Veneza, onde foram apresentados como uma jovem equipe experimental e também em Copenhaga no The Louisiana Museum of Modern Art.

Actualmente estão envolvidos em projectos de investigação sobre o futuro das cidades chamado “eco-techno-logical cities” finaciado pelo Ministério Espanhol da Industria, bem como várias propostas urbanas para diversas municipalidades e o seu trabalho representará Madrid na Shanghai World Expo 2010.

Mais em:

http://www.ecosistemaurbano.com/
http://www.casadavizinha.eu/index.php/artigos/ecosistema_urbano_a_29_de_janeiro/

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01