PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

SIZA VIEIRA INTERVÉM NO GUGGENHEIM DE NOVA IORQUE

O Guggenheim Museum de Nova Iorque convidou mais de 200 artistas, arquitectos e designers de todo o mundo para imaginarem a “intervenção de sonho” que gostariam de fazer na emblemática rotunda que Frank Loyd Wright desenhou no interior do Museu.

O arquitecto Siza Vieira é um dos convidados deste “Contemplating the Void: Interventions in the Guggenheim Museum” que vai decorrer de 12 de Fevereiro a 28 de Abril 2010, no âmbito das comemorações dos 50 anos do edifício.

Organizada por Nancy Spector, curadora e David van der Leer, como assistant curator para as áreas da arquitectura e design, a exposição vai reunir renderings dos projectos visionários recebidos.

Nesta montra de “projectos perfeitos” estão lado a lado, as propostas de nomes consagrados e de talentos emergentes, sendo que a lista inclui os nomes de Álvaro Siza Vieira, BIG (Bjarke Ingels Group), Greg Lynn FORM, junya.ishigami+associates, MVRDV, N55, Philippe Rahm, Snøhetta, Studio Daniel Libeskind, Toyo Ito & Associates, Architects, e West 8, bem como os designers Fernando e Humberto Campana, Martí Guixé, Joris Laarman Studio e Studio Job.

Artistas como Alice Aycock, FAKE DESIGN (Ai Weiwei), Anish Kapoor, Sarah Morris, Wangechi Mutu, Mike Nelson, Paul Pfeiffer, Doris Salcedo, Lawrence Weiner, and Rachel Whiteread, também terão os seus projectos expostos.

A mostra será acompanha da um site especificamente criado para o evento.

Mais em. http://www.guggenheim.org/new-york/exhibitions/upcoming/contemplating-the-void

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01