PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

PANCHO GUEDES NO A+A a 18 de Março 2010

Os arquitectos Pancho Guedes e Françoise Py apresentam, no dia 18 de Março, na Livraria A+A, no edifício da sede nacional da Ordem dos Arquitectos, o livro “Plataforma Tejo – O Regresso ao Rio”, do arquitecto Pedro Ressano Garcia.

A obra venceu o Prémio Pancho Guedes, instituído pela Fundação Serra Henriques, uma entidade criada em 1997 que tem como um dos seus objectivos principais de intervenção a publicação de livros, teses e trabalhos de investigação.

De acordo com Pancho Guedes, o projecto Plataforma Tejo, um jardim suspenso em plena zona industrial que permite a ligação entre o Museu Nacional de Arte Antiga e o terminal de cruzeiros Rocha Conde d´Óbidos, resulta numa “...fantástica e diferente porta da cidade para a utilização de residentes e visitantes de Lisboa, sendo igualmente uma plataforma adaptável a frentes de água urbanas além fronteiras”.

O premiado, Pedro Ressano Garcia, 42 anos, dedica-se há dez anos a estudar a reconfiguração das cidades portuárias, tema da sua tese de mestrado e de doutoramento.

É também o coordenador do European Workshop Waterfront Urban Design, uma iniciativa financiado por fundos comunitários que traz este mês a Lisboa alguns dos melhores especialistas mundiais nesta área.


O Prémio Pancho Guedes foi criado em 2009 e destina-se a publicar obras relacionadas com a arquitectura, escultura e design .

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01