PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

ARQUITECTO ÍGNASIO PÉREZ ARNAL EM FORMAÇÃO DE ECODESENHO

Encontram-se abertas as inscrições para uma acção de formação dedicada ao Ecodesenho, orientada pelo espanhol Ignasi Pérez Arnal e que vai decorrer nos dias 7 e 8 de Junho no Auditório da Ordem dos Arquitectos.

A formação pretende demonstrar a importância da temática nos dias de hoje e dotar o arquitecto de conceitos sobre a construção e desenho sustentável incidindo essencialmente nos conceitos de Ecodesenho desde a sua aplicação nas ecocidades e ecoaldeias passando pelo ecodesenho da vivenda e de um produto, permitindo ao arquitecto identificar os impactos ambientais que podem ocorrer no seu ciclo de vida, sem comprometer as suas qualidades e aplicações.

A formação, um complemento perfeito para aqueles que participaram no curso Ecomateriais, terá a duração de 7+7 horas.

“Ignasi Pérez é uma referência no domínio dos materiais ecológicos e sustentáveis. Obteve o seu primeiro mestrado de Edificação em Tecnologias para o Cálculo, Execução e Controlo na EUPB-UPC e o seu segundo mestrado em La Gran Escala pela ETSAB. A nível académico foi subdirector da Escuela Técnica de Arquitectura ESARQUIC em Barcelona (2003-2005), é o director da Área de Sustentabilidade e Arquitectura (a única com créditos obrigatórios no âmbito do Urbanismo e Construção Sustentável, dentro das 28 escolas de arquitectura em Espanha), dirige o Curso de Mestrado em Design, Entorno e Ambiente na Escola de Disseny ELISAVA, centro adjunto à Universitat Pompeu Fabra. Foi autor do plano de estudos de Engenharia de Edificação desenvolvido por ELISAVA-Universitat Pompeu Fabra donde dirige ahora estos estudios (2007- ).

É director do mestrado internacional de excelência Erasmus Mundus desenvolvido pelas universidades de Darmstadt TU, Tor Vergata de Roma e o Institute d’Urbanisme de Grenoble, sob o título Mundus Urbano-Master Degree in International Cooperation: Sustainable Emergency Architecture, desde 2008. É ainda fundador e director do mestrado de Design e Arquitectura e as respectivas pós-graduações - Design, Imagem e Arquitectura e Design, Entorno e Arquitectura - na Escuela de Diseño ELISAVA, desde 2004.

Foi o criador da primeira disciplina de Arquitectura Acessível no Estado Espanhol, inserida nos estudos de Arquitectura Superior, na Universitat Internacional de Catalunya, em 2004-05, com o apoio da Fundação Adecco. A nível profissional dirige o atelier de arquitectura axe Arquitectura y Entorno, fundado em Barcelona (1998), após ter sido sócio fundador da editora Actar Arquitectura (1993) e a+aa arquitectos associados (2003), tendo estado vinculado como consultor a empresas do sector da construção, habitação e das novas tecnologias da comunicação, programas de investigação e organismos públicos.

O seu trabalho foi exposto em França (Centre George Pompidou, Archilab), Suécia, Áustria (Haus der Architektur), Itália (Biennale di Venezia, Roma), Estados Unidos (Santa Fe Arts Institute), Taiwan e Coreia."

INSCRIÇÕES

Membros Estagiários / Membros Efectivos – 125,00 €

Outros – 180,00 €

Os membros da OA que não tenham as quotas em dia [na altura da inscrição da respectiva acção de formação] pagam este valor.

mais informações em .
www.oasrs.org

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01