PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

ARQUITECTAR 10 - PRÉMIO SQUARE ARQUITECTO REVELAÇÃO

Estão abertas, até ao dia 15 de Setembro, as inscrições para o Arquitectar 10 - Prémio Square Arquitecto Revelação. A edição deste ano é dedicado ao tema da Eficiência e Sustentabilidade na Reabilitação Urbana.

O Arquitectar é uma iniciativa da Square Imobiliária com o patrocínio da Adene –Agência para a Energia, em parceria com o Jornal Público e o Banco Espírito Santo e que conta com a o apoio técnico da Ordem dos Arquitectos-SRS. O prémio é ainda apoiado pelas revistas Arq/a e Vida Imobiliária, na qualidade de media partners.

O objectivo do Prémio é, lê-se no Regulamento, “incentivar, contribuir e promover o reconhecimento público dos novos talentos para um maior desenvolvimento da capacidade criativa na área da Arquitectura em Portugal”. O júri do Prémio irá “valorizar os edifícios reabilitados que integrem materiais e soluções construtivas que promovam a redução dos consumos energéticos do imóvel e a eficiência energética nos consumos dos mesmos, com especial relevância para sistemas passivos, ou seja, para soluções construtivas que privilegiam as formas naturais de aquecimento e arrefecimento”, bem como “os edifícios que integrem sistemas para aproveitamento de energias renováveis”.

São membros do júri a arqª Ana Costa (Atelier Daciano Costa – Representante da Ordem dos Arquitectos - SRS), arqº Jorge Graça Costa (Arquitectura Sustentável), arqª Lívia Tirone (Tirone Nunes, Actividades Imobiliárias SA), arqº Luís Santiago Baptista (Revista arqa), arqº Selwin Wever (Home Energy – Arquitectura bio climática) e dr. Paulo Santos (ADENE – Agência para a Energia).

Eis a calendarização:

Data limite para pedidos de esclarecimentos - 14.JUL.2010

Respostas aos pedidos de esclarecimentos - 04.AGO.2010

1ª Formação ADENE* 2ª quinzena de JUL (data a confirmar)

2ª Formação ADENE* AGO (data a confirmar)

Data limite para Inscrição – 15.SET.2010

Data limite para apresentação do Projecto – até 15.SET.2010

Divulgação da “shortlist” (10 finalistas) – 01.OUT.2010

Data limite para apresentação da Maqueta – até 03.NOV.2010

Anúncio do Vencedor e entrega dos Prémios - 17.NOV.2010

Devolução dos trabalhos aos Concorrentes – até 05.JAN.2011

O vencedor do projecto será escolhido a partir de uma shortlist de 10 finalistas e receberá um único prémio – indivisível – de 5.000€ (cinco mil euros). Os 10 projectos finalistas terão cobertura editorial.

Esta é a segunda edição do Prémio Arquitectar que conta com o apoio técnico da OASRS. O ano passado, recorde-se, o prémio distinguiu os arquitectos Nuno Miguel da Costa Brás e Marco Alexandre Simões da Silva, tendo o júri atribuído ainda duas menções honrosas aos arquitectos Sofia Almeida Raposo e a dupla Ângela Frias e Gonçalo Dias.

Consulte aqui os documentos:

Regulamento
Anexo ao Regulamento
Formulário de Inscrição


mais infromações consulte. www.square.pt/arquitectar

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01