PROCURA - Arquitecto / projecto - 550 projectos on-line

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas

Última edição - DARCO Magazine 16 - 268 páginas
FRANCISCO MANGADO . EDIÇÃO MONOGRÁFICA ESPECIAL

ESAD LANÇA PÓS-GRADUÇÃO EM ARQUITECTURA E HABITAR SUSTENTÁVEL

A Escola Superior de Arquitectura e Design de Matosinhos inicia no ano lectivo de 2010/2011 uma Pós-Graduação em Arquitectura e Habitar Sustentável.

Trata-se de um plano de formação pioneiro em Portugal, que tem como parceiro especial a Secção Regional da Ordem dos Arquitectos/Projecto Norte 41. As candidaturas decorrem até 24 de Setembro.

De acordo com a ESAD, "a progressiva atenção da sociedade contemporânea aos problemas da sustentabilidade ambiental antecipa uma grande necessidade de um projectista com competência projectual e técnica". Nesse contexto, o objectivo da Pós-Graduação em Arquitectura e Habitar Sustentável, lançada pela ESAD, é “preparar os formandos para enfrentar de forma séria e profissional as questões ligadas ao projecto de um habitat sustentável, na optimização e desenvolvimento dos recursos ambientais e energéticos, no uso de técnicas avançadas de construção no respeito do ambiente na abordagem ao projecto que tenda a abordar a preexistência e o ambiente construído como recurso a valorizar”.

Esta Pós-Graduação destina-se assim a licenciados e profissionais no âmbito do projecto de interiores, produto, arquitectura, engenharia civil ou engenharia ambiental.

Sob a coordenação de Maria Milano, arquitecta e responsável também pelo Mestrado em Design de Interiores da ESAD, a Pós-Graduação com com a participação de Paolo Deganelo, arquitecto co-fundador do Grupo Arquizoom Associati; Nadir Bonaccorso, consagrado arquitecto italiano; José António Teixeira, administrador da RAR Imobiliária; Lívia Tirone, administradora da Agência Municipal de Energia e Ambiente E- NOVA; Duarte Mata, arquitecto paisagista; Désirée Pedro, arquitecta fundadora do Atelier do Corvo; Mónica Oliveira, engenheira mecânica; Paula Fernandes, engenheira civil na RAR Imobiliária; e ainda dos destacados arquitectos portugueses João Mendes Ribeiro, João Cruz, Paulo Coelho e Rui Canela.

Decorrem igualmente vários seminários de reabilitação e conferências, com as participações do Atelier do Corvo, dos Arquitectos Anónimos Lda., do Moov Moovlab, do Atelier Data, bem como de nomes grandes da arquitectura como Vítor Mestre, Miguel Nery, Ezio Manzani, Nuno Valentim, José Gigante ou Susana Fonseca.

Do programa curricular da Pós-Graduação, fazem parte matérias como Construção Sustentável; Ecologia, Ambiente e Sustentabilidade; Arquitectura Bioclimática; Materiais Ecológicos e Tecnologias; Cultura do Habitar; Projecto Iluminotécnico Sustentável; Análise da Procura do Projecto Sustentável; Certificação; Construção Sustentável ou Energias Renováveis e Instalações.

Mais informações em. http://www.esad.pt/pt/

Deixe o seu comentário

Nome

Email

Mensagem

darco magazine 15

darco magazine 14

darco magazine 13

darco magazine 12

darco magazine 11

darco magazine 10

darco magazine 09

Darco Magazine 08

darco magazine 07

darco magazine 06

darco magazine 05

darco magazine 04

darco magazine 03

darco magazine 02

darco magazine 01